Qualidade

O Transporte do combustível é feito com caminhão do próprio Auto Posto Novo Airão. Ao chegar os produtos (combustíveis) fazemos rigorosamente todas as análises conforme as normas da ANP.
Nosso combustível é 100% petrobrás, com controle de qualidade.

 "De Olho no Combustível"

A adulteração de combustíveis é o artifício desonesto usado por alguns postos e distribuidoras para baratear o preço da gasolina e dificilmente pode ser identificada pelo consumidor, pois isso exigiria testes de laboratório.
O que o combustível adulterado pode causar.
  • Corrosão nas peças fundamentais do motor;
  • Alto consumo;
  • Entupimentos;
  • Falhas no motor e na bomba de combustível.
Mas, quando percebidos, pode ser tarde demais. Tome Cuidado ! Para enfrentar esta crise sem precedentes no setor, que prejudica o consumidor e também a sociedade, a BR Distribuidora, Líder no mercado de combustíveis, tem o melhor e mais estruturado programa de qualidade: o De Olho no Combustível.
 
O que é o De Olho no Combustível
Exclusivo do Sistema Petrobras, o De Olho no Combustível é o mais completo programa de qualidade. Inclui 11 requisitos para a certificação. Os postos devem possuir material completo para análise de produtos, que devem estar conforme os padrões especificados pela ANP ( Agência Nacional de Petróleo), e apresentar os filtros limpos e funcionando perfeitamente.
 
Abrangência.
Tem atuação em todo o território brasileiro, utilizando procedimentos padronizados e coletando informações para o monitoramento do Sistema de Qualidade dos postos BR.
 
Mas como ele funciona.
Laboratórios móveis visitam os postos, realizando testes nos combustíveis armazenados, capacitando os responsáveis nesses estabelecimentos a monitorar a qualidade do produto.
 
Suporte técnico.
Amostras são coletadas nos postos e enviadas a laboratórios das refinarias e do Centro de Pesquisas da Petrobras, que estão equipados com modernos recursos técnicos mundiais para uma análise mais completa da qualidade do produto.
 
Aprenda a testar o combustível do seu carro.
Laboratórios itinerantes percorrem os postos certificados, ensinando o consumidor a realizar os testes em campo na gasolina, no diesel e no álcool.
Venha conhecer!
TESTE DE QUALIDADE DA GASOLINA E ÁLCOOL
Gasolina:

1) A coleta da amostra deve ser feita sempre retirando-se o produto por cima do caminhão, do compartimento a ser descarregado.
Somente em caso de problema, essa coleta deverá ser feita pela parte inferior do tanque.

2) O produto deverá ser coletado na caneca de alumínio do kit de testes, sendo em seguida passado para a proveta de 1000ml (todo material do teste deverá ser previamente lavado).
3) A gasolina comum não tem um padrão específico de cor, mas a cor irá variar de amarelo- claro, puxando para o bege, até para o escuro puxando para o laranja.
4) Com a proveta cheia até a marca de 1000ml, coloque o densímetro de gasolina (escala de 700 a 750, ou 750 a 800) e observe o resultado alcançado. Com a densidade observada e a temperatura, usar a tabela de conversão,e achar a densidade equivalente para a temperatura de 20°C, e compará-la com a do certificado do laboratorio, que acompanha a nota fiscal do produto , sendo que a variação deve ser mínima, + ou - 3 milésimos

5) Após o teste de densidade do produto, você deverá realizar o teste de teor de álcool. Transfira 50ml para a proveta de 100ml.
Adicione água até atingir a marca superior.

6) Tampe a proveta e vire-a de cabeça para baixo. Repita a operação 6 vezes.

7) Com isso, o álcool deverá se separar da gasolina e, após um pequeno repouso, você o verá, acima dos 50ml de água, ocupando a faixa marcada na proveta de 50 a 61ml.

Isso significa que, dos 50ml de gasolina que você colocou na proveta, 22% eram álcool, atual padrão do produto comercializado no Brasil. Esse padrão poderá variar de 21% a 23%, ou seja, você poderá ver a marca entre os 60,5 e 61,5ml.
 
 
 
Alcool:
 

8) Repita os passos 1 e 2 .

9) O álcool deverá ser totalmente transparente, como o álcool caseiro. Não deverá conter nenhum tipo de sujeira.

10) Com a proveta cheia até a marca de 1000ml, coloque o densímetro de álcool (escala de 800 a 850) e observe o resultado alcançado.

11) Coloque um termometro com escala de 0,5ºC, aguarde alguns instantes e em seguida faça a leitura da temperatura atual
12) Após a obtenção dos resultados encontrados no densímetro e no termômetro siga as intruções abaixo para visualizar a tabela com esses resultados encontrará o Grau INPM correspondente.